Conheça um pouco da nossa história

Pouco mais de 2 anos após a fundação da CEAM em São João Batista/SC, novamente José Fernando Araújo e Eunice A. Cipriani, voltam seus esforços na fundação de mais uma Comunidade Espírita.

 

Dessa vez a reunião que deu início a esse novo projeto, foi realizada na residência do casal e contou também com Kátia Naatz, formando assim o trio de fundadores que, atualmente, permanecem trabalhando voluntariamente na CEIL – Recanto do Saber.

 

No dia 05 de maio de 2000, “nasceu” então a Associação Espírita Irmã Lúcia em Blumenau/SC, que carinhosamente durante anos foi chamada de CEIL – Comunidade Espírita Irmã Lúcia. Os primeiros 2 anos de atividade aconteceram na residência do casal José Fernando e Eunice. Posteriormente as atividades foram transferidas para uma “casinha” de madeira alugada na Rua Engenheiro Odebrecht no bairro Garcia, onde permanece até hoje. Após várias reformas e benfeitorias, a “pequena casinha” se tornou um verdadeiro Lar Espiritual para muitos frequentadores, trazendo alento e alívio às tensões do dia a dia e às mazelas íntimas, que vivemos diariamente.

 

Os primeiros anos foram os mais difíceis, dado as dificuldades financeiras e outros problemas que ocorreram, mas no decorrer do tempo a Comunidade passou a agregar voluntários que, com seu esforço de Equipe, chegou aos dias de hoje como uma das Casas Espíritas mais respeitadas da região e com o advento da Internet, assistida por mais de 100 países ao redor do globo.

Em 2013 após novas instruções da Espiritualidade o nome passa a ser CEIL – Recanto do Saber, onde agora se encontram no objetivo comum Espíritos com o objetivo de produzir conhecimento prático e aplicável ao cotidiano do nosso planeta.

 

Um lema sempre reforçado pelos fundadores é o de reconhecermos nossas falhas e desculpar-nos uns aos outros, além de resolvermos quaisquer divergências ou desgostos que tiverem acontecido, ao invés de levar esses sentimentos para nossos lares e corações.

É com essa temática que hoje a CEIL – Recanto do Saber vem colaborando com a transformação desse planeta, começando primeiramente pela parte que consideramos a mais importante: nós mesmos.

 

Conheça um pouco mais das nossas atividades:

Palestras públicas e Cursos

 

A CEIL não mede esforços para transmitir palestras baseadas no lema de reconhecermos nossas falhas, perdoarmos e deixarmos o orgulho de lado, fatores que atrasam tantos planos reencarnatórios, além de sempre reforçar a VERDADE.  Além disso, nas palestras, procuramos divulgar a Doutrina Espírita e estimular os frequentadores na busca pelo auto conhecimento e vivenciar o Evangelho no dia a dia.

Nossas palestras são transmitidas AO VIVO pela internet e disponibilizadas, posteriormente, no Youtube.

 

Saiba mais sobre os cursos da Casa.

Fluidoterapia (Passe) e Tratamento Espiritual

 

Através de conhecimentos trazidos pelo Sr. Jacob Melo, em 2004, juntamente com a experiência trazida por Zé Araújo e as pesquisas realizadas sobre o PEN (Princípio Elementar Natural), a CEIL possibilita um atendimento focado nas necessidades de cada pessoa.
Acreditamos que todos temos tipos de energias diferentes, como receptores ou doadores e, através do estudo do PEN, pudemos compreender melhor porque uma pessoa age mais emocionalmente, outras de forma mais ativa e outras de forma mais racional. Da mesma forma que agem diferente, cada uma tem diferentes necessidades de troca fluídica.

 

Os passes ocorrem sempre após as palestras públicas e o Tratamento Espiritual é sugerido caso seja visto como necessário após uma conversa fraterna.

Biblioteca

 

Não é à toa que o nome da Instituição se completa com o "sobrenome" Recanto do Saber. Hoje dispomos de mais de 1000 exemplares de livros espíritas, dos quais, através de um rápido cadastro, o frequentador pode tomar por empréstimo e sem custo, conforme o seu interesse.
 

Livro de Vibrações
 

Na entrada da CEIL, frequentadores e voluntários podem anotar nomes de pessoas que necessitam de orações e boas energias. Da mesma forma, virtualmente, existe o livro de vibrações online, para essa mesma finalidade, da qual pessoas de qualquer lugar do mundo, podem acessá-lo. Semanalmente os nomes são encaminhados ao Grupo de Vibrações, que fará preces em favor dessas pessoas.

 

Clique aqui para enviar os nomes das pessoas que se deseja emanar vibrações.
 

Evangelização Infantil
 

A Evangelização infantil ocorre durante a palestra, para crianças de 4 a 10 anos. Temos também a Sala para os bebês, com TV e palestra transmitida simultaneamente, para que as mamães fiquem mais à vontade.

 

Conversa Fraterna
 

Você pode agendar uma Conversa Fraterna através da nossa recepção (pessoalmente). Temos uma equipe treinada para atender com todo o sigilo e zelo necessários, para que você se sinta a vontade e possa encontrar um novo “olhar” sobre sua vida.

Trabalhos mediúnicos

 

Trabalhos mediúnicos de pesquisa e também de auxílio e desobsessão.

O médium Zé Araújo foi aluno de Divaldo Pereira Franco na Educação Mediúnica, no Lar Espírita Chico Xavier em Jaboatão dos Guararapes/PE, como não podia deixar de ser, trouxe todo esse conhecimento e implantou na CEIL um formato de mesa mediúnica que preza muito a qualidade no atendimento do Espírito comunicante, bem como na harmonia e união da equipe que forma a mesa mediúnica. Os resultados durante esses 15 anos são muitos, além de muitos casos que só tiveram solução através dessa prática.

 

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber