Projeto Identidade Eterna

O dia 14 de abril de 2012 é um marco na evolução humana.

 

Neste dia se iniciou na CEIL o Projeto Identidade Eterna, idealizado através de uma psicografia recebida pelo médium Zé Araújo, descobridor do PEN - Príncipio Elementar Natural - e que deu origem aos GNI - Grupos Naturais de Inteligência.

 

O Projeto consiste em repassar um conhecimento, da qual cada pessoa pode se auto conhecer e buscar sua melhora íntima. O primeiro ano do Projeto foi aberto para 60 pessoas, escolhidas entre frequentadores antigos e pessoas que buscavam tratamento em nossa casa. Atualmente o Projeto pode ser acompanhado pela Internet, ao vivo, quinzenalmente aos sábados (clique aqui para acessar o calendário do curso).

 

Zé Araújo apresenta conceitos e links históricos nunca apresentados antes, tendo como base o conhecimento dos Grupos Naturais de Inteligência, a chegada dos Capelinos no planeta Terra e outras civilizações que vieram e deixaram sua marca.

 

Durante as últimas edições do Projeto, também convidou alguns voluntários e participantes a darem seus depoimentos pessoais, mostrando para o público presente, muitos dos quais estão tendo a primeira experiência com este conhecimento, como são os Grupos Naturais de Inteligência e algumas características de cada um.

 

Não fique de fora desse conhecimento que vai mudar a sua vida, fique atento às datas de inscrições presencialmente ou acompanhe pela Internet através do nosso site. Faça parte desta ideia, se conheça e seja o agente consciente de sua própria evolução!

Entrevista com o médium Zé Araújo:

 

R. Oliveira - ZA como foi concebida a ideia do Projeto Identidade Eterna?

 

Zé Araújo - Caro R. Oliveira e todos os que estão lendo esta entrevista: Paz e Luz  no caminho de todos!

 

Tudo aconteceu quando estava a trabalho na “Cidade Maravilhosa” do Rio de janeiro na companhia do confrade e amigo Roberto Carrilho, fazíamos um Evangelho no dia: 05 de março de 2012.

 

Um pouco antes tínhamos uma vaga ideia de fazer algo do gênero, mas longe deste título e da forma como tem acontecido!

Estamos muito felizes com todo o resultado que tem proporcionado.

 

 

RO - Passamos por um período turbulento na história deste orbe, percebemos que a evolução tecnológica e intelectual teve um estrondoso impacto na vida dos seres deste planeta nas últimas décadas, mas a evolução moral ainda está aquém do que se deveria. Como esse conhecimento vem trazer o equilíbrio entre essa evolução, objetivando buscar a transformação deste Planeta de Provas e Expiações para um Planeta de Regeneração?

 

ZA - Então, a Terra já passou por algumas transições Planetárias e Morais. Fazendo uma rápida retrospectiva na historia:

 

Historicamente o Judaísmo é o ponto de partida da concepção espírita da vida e do mundo e em nossa opinião a primeira transição envolvendo a vinda de Jesus. Kardec o considera como a 1ª Revelação, personificado em Moisés e desenvolvida pelos profetas. Essa revelação, codificada na Bíblia (Velho Testamento), anuncia outra que virá com o Messias; o Cristianismo ou a 2ª Revelação.

 

Não só o Judaísmo é considerado como um momento de síntese da evolução espiritual da Terra, como o Budismo entre outros tantos conhecimentos espalhados de forma a atingir  as culturas e os povos. Um momento decisivo, que assinala a transição do nosso planeta, de seu estágio de misticismo-supersticioso (psiquismo indiferenciado) para o estágio superior de misticismo-racional, com o aparecimento do Espiritismo filosófico e cientifico.

 

Chegou então o Espiritismo psicológico, trazendo extraordinário conhecimento libertador, como excelente alavanca para a transformação interior dos seus adeptos, mas, talvez em razão das grandes dificuldades que essa transformação apresenta, muitos acabaram substituindo-a pela frequência ao Centro, pelo passe e pela água fluidificada, as atividades na casa, o trabalho mediúnico, a caridade, a direção da instituição. Esquecendo-se do principal que é a Reforma Interior ou o Auto conhecimento!

 

O PROJETO IDENTIDADE ETERNA vem resgatar e intensificar algo que é lógico e intransferível, que é de se conhecer, de se melhorar, evoluir e consequentemente poderemos alcançar patamares morais  bem mais consistentes e permanentes!

 

Muitos em sua ignorância podem ate afirmar: - Há eu me conheço sou bom (ou sou boa) - Sim e o que tem lá dentro de você que é utilizado como uma máscara social, ou mesmo os que vivem presos ao condicionamento de Grupos e de direção que são antagônicas ao que prega e estuda!

 

Só existe regeneração e reforma interior quando se conhece os cômodos a serem reformados! O objetivo principal do PROJETO IDENTIDADE ETERNA é o de que as pessoas tenham contato com seu "EU" Eterno e de seu comportamento atual, que implica em Características Positivas e Negativas e de atributos que podem ser observados e vividos trazendo assim cada participante para se observar com um olhar mais holístico sobre si mesmo!!

 

 

RO - O autoconhecimento pode ser considerado a tônica deste milênio para a evolução individual de todos os seres?


 

Alguns depoimentos

 

GNI Neutro
GNI Diferente
GNI Diferente
GNI Fazedor
GNI Futurista
GNI Diferente

ZA - Em todos os tempos da humanidade tem-se buscado o conhecimento de si mesmo. Na questão 919 de O Livro dos Espíritos, nosso codificador pergunta: 

 

- Qual o meio prático mais eficaz que tem o homem de se melhorar nesta vida e resistir à atração do mal? 

 

A Espiritualidade responde:

 

- Um sábio da antiguidade vô-lo disse: Conhece-te a ti mesmo! 

 

Essa frase do filósofo grego Sócrates (470-399 A.C.), na verdade, já estava inscrita no pórtico do Templo de Delfos, mas foi Sócrates que a estudou e a usou com sabedoria, resumindo toda a busca para evoluirmos. 

 

Acredito que "uma delas", pois o auto conhecimento ou conhecimento de si é um objeto de investigação do milênio e em todas as partes do Planeta está acontecendo a procura e uma busca por  se conhecer e de verdade.  O Projeto Identidade Eterna é uma dessas  tantas chaves que poderá ser utilizada para obter todas as outras chaves, que abrirão as outras portas quânticas de possibilidades Psíquicas e Evolutivas !



RO - Como aconteceu a descoberta deste conhecimento e como ele está presente neste Planeta?

 

ZA - A história desse conhecimento é mesmo obscura, tem-se a impressão que fez parte do seu desenvolvimento uma esfera de esoterismo, porém este sistema simplifica de tal maneira a compreensão da psique humana que chega a assustar aqueles que necessitam de muita complexidade para compreender o simples. O último nome dado a ele foi "ENEAGRAMA" (palavra grega).

 

É a Pitágoras e à Escola Grega da Antiguidade que é atribuída a autoria do símbolo tal como hoje o conhecemos, bem como a designação atual: ennea significa nove e grammos traduz-se por pontos. Um diagrama com a forma de uma estrela de nove pontas.

 

A diferença do nosso trabalho e estudos com nossa teoria das IME's (Inteligências Múltiplas Eneagramáticas) e o Eneagrama, nos deu além da terminologia ENEAGRAMÁTICA, uma visão diferente dos demais autores do gênero. Usamos apenas o símbolo como base, já que conseguimos linká-lo com outros estudos e conhecimentos existentes.

 

Ao contrário de muitas teorias, a teoria das IME’s  não se utiliza de números ou tipificação. Além disso, o Eneagrama tomou variados caminhos, uns interpretaram misticamente, outros, como uma linguagem psicológica e complexa. Mas, na maioria dos casos, houve um engessamento.

 

A diferença do nosso trabalho e estudos com as IME´s para com o Eneagrama é grande. Poderíamos dizer que apenas o símbolo e algumas informações se conectam, por serem universais. 

 

Como Espíritos eternos que somos, seguimos a marcha dos seres corpóreos em rumo ao universo de possibilidades. Deus, em sua sabedoria, quis que, numa mesma ação chamada de “desenvolvimento”, encontrássemos um meio de progredir e de nos aproximarmos dele. É assim, que, por uma lei admirável da providência, tudo se encadeia, tudo é solidário na natureza.

 

Nosso “EU ETERNO” tem origem no “princípio inteligente”, se elabora em cada mundo, se individualiza pouco a pouco e se ensaia para a vida universal. O princípio inteligente sofre uma transformação em cada mundo em que transita, em busca de sua identidade eterna. 

 

Sentimo-nos jubilosos com tamanha responsabilidade e estudo, onde nosso esforço, sinceridade e compromisso com a verdade sejam nossa retaguarda. E que não nos faltem o bom senso e o amor que constrói lógica e conhecimento. Pedimos a Papai do Céu sua benção e aos Espíritos mentores inspiração e direção.

 

Muita Paz à todos nesta jornada.

 

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber