top of page

Vida além do túmulo...  volta ao corpo físico... (Reencarnação)


Acreditar na vida após morte é ter a certeza de que algo maior nos espera após o desencarne do corpo físico.

E cada vez mais a doutrina espírita auxiliada pelos Espíritos superiores vem nos ensinando e nos dando provas reais que a vida continua após a morte, que após o desencarne haverá alguém ali a nos esperar, a nos auxiliar nesse momento tão difícil que é deixar o corpo físico, deixar os entes queridos, amigos filhos, e familiares... se torna muito doloroso até mesmo para aqueles que crêem na vida após a morte.

O que acontece após o desencarne é uma mudança do lado material para o lado espiritual.

Sabemos que nossa passagem pela Terra é passageira. Mas muitos ainda fecham os olhos para essa dádiva que o pai maior nos deu de estar sempre recomeçando... nascer, viver, morrer, é uma forma justa de resgatarmos débitos de uma outra existência.

Imaginem, se todos os seres humanos acreditassem e tivessem a certeza da vida após a morte e da reencarnação...como mudariam a forma de viverem e de verem a vida... que mundo diferente se tornaria.

Teriam mais consciência das consequências de seus atos, pois para muitos ainda é viver o agora da forma que der, pois amanhã tudo pode acabar; acham que a vida é somente essa que estão vivendo agora, que morrendo acabou a vida, acabou tudo.

Infelizmente esse tipo de pensamento de um fim após a morte, leva muitas pessoas a cometerem suicídios, acham que assim estão dando um fim em tudo, tudo o que estiver relacionado à elas.

Quando, no plano espiritual, o véu do esquecimento se desprende, o Espírito percebe que não conseguiu cumprir com o propósito que lhe foi confiado a cumprir na sua existência terrena, então quase sempre ocorre o arrependimento do tempo perdido, e surge a vontade de um recomeço, uma nova chance. Nossos anjos guardiões junto com nosso Pai maior estão prontos a nos auxiliar outra vez, e é nos concedido a reencarnação, a volta ao corpo físico - de acordo com a permissão (quando houver).

Crer e acreditar na vida além do túmulo e na reencarnação, muda totalmente nossa visão diante da vida. É sempre dada a nós a chance de voltar quantas vezes for necessário.

O que é reencarnação?

Sabemos que a reencarnação é o retorno do espírito do plano espiritual para corpo físico, é o ato de nascer novamente em um novo corpo.

E trazemos conosco imperfeições e aprendizados de uma existência anterior e até mesmo de várias outras existências, entretanto já trazemos uma bagagem, trazemos experiências, aprendizados e principalmente débitos a serem resgatados.

Porém, não é porque cometemos erros em uma existência anterior, que agora nessa existência tenhamos que vir somente para sofrer e passar por imensas dificuldades para resgatar débitos de uma outra vida. Não é só isso... Nós também trazemos em nosso consciente todos os aprendizados de outras existências, e cada existência temos a chance de aprender cada vez mais. A reencarnação é uma dádiva que recebemos de nosso Pai maior, ele nos dá uma segunda, terceira, quarta, quinta e quantas chances for necessário para nosso melhoramento.

Nunca devemos esquecer que nosso Criador é justo e bom. Ele nos deu o direito de escolher (o livre arbítrio), portanto o que escrevemos nas páginas em branco do nosso livro da vida é total responsabilidade nossa - somente nossa.

Ele nos deu o livre arbítrio para que pudéssemos andar por nós mesmos e assim cada um de nós temos a responsabilidade de buscar as nossas próprias escolhas e conquistas por nós mesmos, não importando qual seja o grau da dificuldade que tenhamos que enfrentar. Pois só depende de cada um fazer o melhor que pode para não perder a chance que tem de estar aqui nesse momento, resgatando débitos, tendo novos aprendizados e tendo a chance de evoluir espiritualmente.

Que possamos rever nossos atos diante da vida que estamos vivendo, que possamos passar e enfrentar nossas missões com sabedoria, força e coragem diante dos desafios e obstáculos que surgirem nessa caminhada da vida. Que possamos ser alunos exemplares nessa escola que é a terra, e assim encorajando outros irmãos a seguir seu caminho com amor, fé e esperança. Que uma palavra de carinho e um abraço amigo possam deixar o caminho de alguém mais leve nessa jornada da vida.

E assim caminhamos juntos a uma evolução espiritual.

Seja qual for a sua missão terrena, seja qual for a sua volta ao corpo físico, seja prova ou expiação. Mas faça valer apena cada minuto e tempo que passar nesta vida.

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page